Tailandia

Tailândia

A Tailândia é uma nação que mistura cores, sabores, costumes e religiões, onde a cultura ancestral se encontra com a modernidade em luxuosos hotéis e praias deslumbrantes, tornando-a um dos mais exóticos países asiáticos.

Com um povo extremamente simpático, o país atrai cada vez mais turistas interessados em sua rica história, gastronomia requintada e paisagens naturais misturadas aos arranha-céus das grandes cidades.

A primeira visita a Bangkok pode ser determinante para se gostar ou não dessa vibrante cidade asiática. Longe das imagens estereotipadas que os ocidentais fazem das cidades do Oriente, a capital da Tailândia é uma metrópole de quase sete milhões de habitantes, com economia bem resolvida, em contínua expansão industrial, rodeada por tráfego pesado, ar um tanto poluído, prédios altos por todos os lados, avenidas movimentadas, grandes centros comerciais e enorme movimentação de negócios.

Na Tailândia o turista tem a oportunidade de conhecer, além de praias e metrópoles, ilhas badaladas, como Phuket, e tranqüilas vilas situadas em meio à montanhas, onde vivem diferentes etnias, como as conhecidas mulheres-girafa.

Haad Rin Ko phangan, na Tailândia é uma das ilhas mais badaladas do mundo. O que arrasta tanta gente para esta ilha é a Festa da Lua Cheia. Famosa no mundo todo como a celebração mais quente do lugar em que a lua parece mais bela, atrai de 10 mil a 30 mil pessoas a cada mês. Tudo começa quando o primeiro traço amarelo aparece ao entardecer e mesinhas são espalhadas pela praia. Quando a noite avança a ilha explode em uma dança frenética que sacode até os espíritos mais recatados.

Já Phuket, a maior ilha tailandesa é point dos animados em busca de baladas ao redor do mundo. A animação é tanta que Phuket recebe aproximadamente um milhão de visitantes por ano. Por causa da sua localização estratégica, a ilha com influência chinesa e portuguesa na sua formação cultural tem a vida noturna mais agitada da Tailândia. As praias também são points, já que ficam cheias o ano todo.

A comida da Tailândia é salgada, doce e picante, tudo de uma vez só. A mistura entre sabores – salgado, doce, picante e ácido- é a principal característica da culinária tailandesa, sempre apontada como a mais “ardida” do Oriente. O título vale. Mas ao lado do ardor, aparecem a suavidade do leite de coco e a delicadeza da erva-cidreira. É o equilíbrio que rege a culinária tailandesa, assim como a religião budista (predominante no país). Dessa maneira, por vezes, pode ser difícil identificar se o prato é salgado ou doce.

Download PDF

FALE CONOSCO

Telefones

São Paulo (11) 3522-3371
Curitiba (41) 3367-6472

WhatsApp

São Paulo (11) 98202-3760
Curitiba (41) 99983-9956

E-mail / Skype

E-mail abratour@abratour.com.br
Skype abratour

Horários de Atendimento

Segunda a Sexta 9h00 às 18h00
Sábados 9h00 às 13h00

SOLICITE UMA COTAÇÃO

*Digite o código abaixo:
captcha

CÂMBIO

Dólar EUA: 4,35

Euro: 4,84

05/12/2019

NEWSLETTER